O Misterioso livro de Miguel Borges

QUANDO O AUTOR ESCOLHE O LEITOR

MIGUEL BORGES E SEU MISTERIOSO LIVRO

- com a colaboração do pesquisador Fábio Vellozo

NEM TODO MUNDO

por Miguel H. Borges

 Conforme já noticiei aqui anteriormente, estou lançando o livro Passando Ileso Pelas Nuvens Densas, que nem todo mundo deve, pode ou merece ler.
 O volume tem 240 páginas, no formato 16 x 23 (bom tamanho), do gênero romance-reportagem de ficção esotérico-científica, com trama inspirada em fatos ora realistas, ora fantásticos. A edição é da Multifoco (Rio). 
A história não inclui crimes hediondos nem atos de violência sedutora. Não envolve problemas de ambição, disputa de herança ou posição social. 
Todos os personagens sabem perfeitamente quem são seus pais e mães.
Não há crimes passionais nem sentimentos baixos em jogo, muito embora alguma baixaria de comportamento tenha lugar, porque a paixão e o ciúme não estão ausentes.
Entram em cena o amor e o erotismo, abordados como pistas para a descoberta do lado superior dos valores humanos.
É justamente o interesse pelo mistério de existir que distingue este livro, tornando-o inadequado para quem se liga mais em assuntos práticos, tidos como “objetivos”.
Aquilo que vulgarmente se considera como sendo “a realidade” é tratado como alucinação do cotidiano, o jogo das ilusões que fazem pessoas se moverem como robôs de carne, autômatos não pensantes e viciados em mesmice.
Nesta história, ninguém se preocupa com o aparente e o supérfluo. Nada mais real do que a ilusão do espírito, aquele que jamais deixa a casa do Pai, que está no Céu. E nada menos ilusório do que a eternidade da Carne crucificada no sexo.
É um caso de mistério marcado pela ausência de suspeitos do crime de pensar que pensam, porque todos se imiscuem na decifração do enigma de viver e, se impossível, de morrer. 
A narrativa corre clara, envolvente e simples. Quem merece essa leitura vai além do entendimento banal, comum, vulgar. Muita gente não tolera isso, tem medo.
Daí a venda seletiva que estou fazendo. Quem quer o livro, precisa me escrever duas ou três linhas, explicando-se. Eu avalio o motivo do candidato a comprador/leitor e, conforme seu mérito, envio-lhe o exemplar autografado, ao preço de R$ 45, frete incluso.

Meu endereço:

henrikb@uol.com.br



Escrito por Carlos Reichenbach às 10h52
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO



OUTROS SITES
 OLHOS LIVRES ANO 01
 LINKS - O CINEMA NA WEB
 LINKS BÁSICOS
 SITE DE CARLOS REICHENBACH
 OLHOS LIVRES BÔNUS
 IMDB
 ALL MOVIE GUIDE
 ALL MUSIC GUIDE
 PESQUISA DE BLOGS


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!